Curso NR 35 Grátis Online

O Curso NR 35 é essencial para os profissionais que trabalham em altura. Essa qualificação é um grande diferencial para quem trabalha nas mais diferentes áreas. E além disso, é algo que faz muita diferença para recrutadores em entrevistas de emprego.

Como os trabalhos em altura apresentam riscos, a NR 35 foi desenvolvida como um conjunto de regras para proteger a saúde e a segurança dos empregados. Por isso o Curso NR 35 é tão importante.

A NR 35 é, na verdade, uma das normas regulamentadoras em vigência no país. E nesse caso, atua para proteger todos os envolvidos em um trabalho em altura. 

Em primeiro lugar o profissional que está nesta situação de trabalho em altura. Em segundo lugar, os empregadores também são protegidos. Afinal, ao seguir as diretrizes da NR 35 para proteção dos profissionais, evitam questões de saúde e segurança em seus ambientes de trabalho.

E em último lugar, quando se trata de uma prestação de serviço em um cliente terceiro, este também se beneficia. Isso pois sabe que ao utilizar a NR 35 para guiar o trabalho, pode confiar que todos os cuidados serão tomados para um serviço em altura.

Todos estes pontos são ensinados no Curso NR 35.

Por isso, se você busca por qualificação e uma boa vaga de emprego nessa área, o Curso NR 35 é uma ótima opção para você. Inscreva-se agora mesmo para o curso e conquiste melhores posições no mercado de trabalho.

curso de nr 35

O que é a NR 35

Porém, antes de abordar as aplicações práticas do profissional capacitado em trabalhos em altura, gostaríamos de explicar sobre a NR35.

Com o objetivo de melhorar a qualidade e segurança do trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego criou as Normas Regulamentadoras (NR).

Uma das aplicações é no caso de trabalhos realizados em alturas, e a NR35 é essencial pois auxilia os profissionais neste tipo de trabalho.

Hoje existem 36 NRs válidas no Brasil, o que significa que é muito provável que você deva seguir alguma NR para trabalhar. Principalmente se você está na área industrial ou atua em prestação de serviços.

As NRs são as normas que definem tanto obrigações, quanto direitos de trabalhadores e empregadores.

Não perca mais tempo e se matricule hoje mesmo no Curso NR 35.

Quando é necessário fazer um Curso NR 35?

Para entender se você trabalha ou pretende trabalhar em áreas que necessitam de um Curso NR35, é preciso aprender a identificar este tipo de serviço.

Para que a NR 35 seja necessária, o trabalho precisa combinar dois fatores:

1. Exercer uma atividade acima de 2 metros do nível inferior;

2. Existir o risco de queda.

Se você já tem experiência na área industrial, já deve estar imaginando as mais diferentes situações que o trabalho em altura é necessário. Alguns exemplos são: limpeza de alguma área, instalação de equipamentos e realização de manutenções. Porém, existem muitas outras aplicações, e por isso o Curso NR 35 é muito interessante para o currículo.

Além disso, algo essencial de informar: esse tipo de atividade só pode ser realizada por profissionais que estejam capacitados e autorizados.

Para estar preparado para o mercado de trabalho, faça um Curso NR 35.

As exigências da NR 35

Como você já sabe, existem duas principais premissas dentro da NR35: capacitação e autorização.

Como funciona a capacitação com Curso NR 35?

A NR35 é clara quanto a necessidade de realizar um curso de treinamento específico. Portanto, para realizar trabalhos em altura, os profissionais precisam de um curso. Além disso, é necessária a supervisão de um técnico em segurança do trabalho.

No Curso NR35 da Cursos de NR o profissional vai aprender sobre:

  • Normas e exigências legais da NR35;
  • EPIs obrigatórios;
  • Medidas para diminuir riscos das atividades;
  • Procedimentos de primeiros socorros.
curso nr 35

Como conseguir a autorização para realizar trabalhos em altura

A fim de poder trabalhar em altura, o profissional precisa de duas liberações. São elas:

1. Avaliação médica com atestado médico. Esta avaliação é realizada periodicamente para garantir a saúde do trabalhador.

2. Liberação formal da empresa através de assinatura específica para cada empregado. Neste documento deve constar uma explicação do trabalho em altura e seus limites.

Portanto, o primeiro passo é realizar o Curso NR 35, para depois conseguir a liberação do empregador. 

Afinal, é preciso adquirir todo o conhecimento teórico em um Curso NR35 e atuar com a supervisão necessária. Somente assim é garantida a segurança dos trabalhadores.

E para realizar um curso NR 35 de qualidade, você deve buscar uma instituição de ensino confiável como a Cursos de NR. Os cursos precisam ser credenciados e o certificado de conclusão deve ser apresentado no final.

Assim você garante que estará cumprindo com a lei e suas obrigações como profissional da área também.

FAZER CURSO NR 35

Curso NR 35 da CursosNR

O Curso NR 35 da CursosNR tem conteúdo programático completo exigido pela legislação. Além disso, há emissão de certificado conforme solicitações.

As aulas do curso são oferecidas de forma online e à distância, portanto o aluno tem completo controle sobre seus estudos.

O Curso é direcionado para aquilo que o trabalhador precisa compreender para estar preparado para o mercado de trabalho. Com isso, garantimos que as informações passadas no curso são de qualidade e de acordo com o dia a dia do trabalhador.

Faça a sua inscrição e obtenha qualificação com o Curso NR35.

O conteúdo programático do Curso NR 35 inclui as normas e legislação aplicáveis para trabalhos em altura. Além disso, há módulos sobre análise de riscos e condições impeditivas.

Para uma formação completa, o Curso NR 35 também conta com as situações de risco e acidentes típicos nos trabalhos em altura.

Entre outros conteúdos, que você pode acessar na página do Curso NR 35 clicando neste link.

Aproveite e já faça hoje mesmo a sua matrícula para estar capacitado para o mercado de trabalho.

Conclusão

Se você busca por capacitação profissional, e trabalha ou gostaria de trabalhar em altura, o Curso NR 35 é o ideal para você.

Com a realização deste curso, os profissionais se capacitam e podem se destacar em processos seletivos internos em suas empresas. Ou também, para conseguir uma nova posição no mercado de trabalho.

Comece a sua capacitação com o Curso NR 35.

FAZER CURSO NR 35


NR35 cursoNR35 reciclagem
Comentários (0)
Add Comment